Estratégia sul-africana de enfermagem 2017


Estratégia de enfermagem sul-africana de 2017
O ímpeto para a reestruturação do ensino superior na África do Sul era de natureza política e não educacional e ganhou impulso desde a democratização do país em 1994. O objetivo principal era a transformação da educação e aumentar a acessibilidade para as oportunidades de educação superior para aqueles que eram anteriormente desfavorecidos e marginalizados em termos de progressão na carreira. A ênfase no reconhecimento da aprendizagem prévia (RPL) para proporcionar acesso à progressão na carreira foi uma estratégia adicional para apoiar o princípio subjacente de uma estrutura de qualificação nacional que permitiu a articulação entre as qualificações e proporcionou aos indivíduos mobilidade ascendente. O Conselho de Educação Superior (CHE), em sua revisão de dez anos do processo de reestruturação, concluiu que a transformação do ensino superior era "altamente complexa, consistindo em um conjunto de discursos de formulação, adoção e implementação de políticas que estão repletos de paradoxos e tensões, contestações e dilemas sociais "(CHE, 2004: 234). Com base nesta conclusão, pode assumir-se com segurança que as mudanças no domínio do ensino superior observadas nos últimos anos continuarão no futuro. O cenário do ensino superior é flexível e dinâmico e aderiu a políticas e estruturas e cumpre as normas e padrões coloca desafios contínuos para os provedores de educação, incluindo a profissão de enfermagem.
O objetivo deste capítulo foi dar uma breve visão geral da progressão da educação em enfermagem ao longo de duas décadas, ilustrando como os programas de enfermagem evoluíram para atender às necessidades da comunidade, além de cumprir os padrões de qualidade e critérios de educação superior para aceitabilidade e registro .
Texto completo:
Referências.
Conselho de Educação Superior (CHE). 2007. Revisão do ensino superior na África do Sul: temas selecionados. Pretoria: CHE.
Departamento de Saúde. 2008. Estratégias de Enfermagem para a África do Sul. Pretória: DoH.
Fouché, N. A. 2007. O que significa a dispensa específica da ocupação no serviço público para enfermagem? http // findarticles. Acessado 06-10-2011.
Gwele, N. S. & amp; Uys, L. R. 1995. Opiniões dos principais educadores de enfermagem sobre o abrangente programa básico de enfermagem. Curationis 18 (1): 5-10.
Isaacs, S. B.A. 2000. O Quadro Nacional de Qualificações e a Configuração de Padrões. Pretória: SAQA.
Kotzé, W. J. 1995. O Conselho Sul-Africano de Enfermagem: 50 anos de auto-regulação profissional. Curationis .18 (3): 16-26.
Mekwa, J. 2000. Capítulo 13: Transformação na educação em enfermagem. Em A Ntuli (Ed) South African Health Review 2000 (pp271-284). África do Sul: Health Systems Trust.
Nkomo, M. 2000. O Quadro Nacional de Qualificações e Desenvolvimento Curricular. SAQA. saqa. co. za. Acessado 29-08-2011.
Pick, W. M., Nevhutalu, K., Cornwall, J. T. & amp; Masuku, M. 2001. Recursos humanos para a saúde: uma estratégia nacional. Pretória: Departamento de Saúde.
SANC. 2005. Projeto de Carta da Prática de Enfermagem. Pretória: SANC.
SANC. 2005. Lei de Enfermagem nº 33 de 2005. Pretoria: SANC.
Searle, C., Human, S. & amp; Mogotlane, S. M. 2009. Prática profissional: uma perspectiva de enfermagem da África Austral. 5ª edição. Pretoria: Heinemann.
África do Sul. 2004. Ministério da Educação. O Quadro de Qualificações do Ensino Superior. Julho de 2004. Pretoria: Government Gazette No 0000000.
África do Sul. 2009. Lei de Qualificações Nacionais 67 de 2008. Boletim do Governo No. 31909: Pretória.
hesa. za/stratgetic-plan; Acessado em 30-08-2011.
saqa. za Acessado 29-08-2011.
sanc. co. za Acessado em 2013-08-05.
Atualmente não há apontamentos.
ISSN 2313-8467 (on-line) Creative Commons License - CC BY 4.0.
Este diário é hospedado pelo SU LIS, a pedido do proprietário / editor do jornal. O SU LIS não se responsabiliza pelo conteúdo publicado nesta revista e renuncia a qualquer responsabilidade decorrente do uso ou incapacidade de usar as informações aqui contidas. Não assumimos qualquer responsabilidade e não somos responsáveis ​​por quaisquer violações do acordo com outros editores / hosts.

Estratégia sul-africana de enfermagem 2017
29 de setembro de 2017.
Nomeação: Secretário e CEO do South African Nursing Council.
O Conselho Sul-Africano de Enfermagem (SANC) tem o prazer de anunciar a nomeação de Sizo Mchunu como Secretário e CEO do Conselho Sul-Africano de Enfermagem, pelo Ministro da Saúde, Sr. A. Motsoaledi MP, nos termos da Seção 18 (1) e (3) da Lei de Enfermagem, de 2005 (Lei nº 33 de 2005), com efeito a partir de 01 de outubro de 2017.
Ms Mchunu traz uma riqueza de conhecimentos acumulados e demonstrados através de seus 37 anos no profissional de enfermagem. Ela trabalhou como enfermeira clínica e lecionou nos níveis de graduação e pós-básico em uma Faculdade de Enfermagem, bem como uma Universidade por um período combinado de 18 anos.
Ela também ganhou vasto conhecimento e experiência no ambiente regulatório e foi responsável pela liderança sênior e estratégica no SANC como Secretário Adjunto, além de ser nomeado e destacado como Registrador Interino em 2009 e 2016, respectivamente.
Antes dessa nomeação, a Sra. Mchunu foi nomeada Diretora de Prática de Enfermagem e depois Educação em Enfermagem no Gabinete do Diretor de Enfermagem em Chefe do Governo e Diretora de Obstetrícia do Departamento Nacional de Saúde.
Um educador experiente, Mchunu tem um amplo conhecimento do panorama da Educação Superior. Ela serviu, após ser nomeada pelo Ministro do Ensino Superior e Formação, como membro do Conselho Provisório e posterior da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho.
O Conselho Sul-Africano de Enfermagem congratula-se com a Sra. Mchunu e deseja-lhe todos os seus sucessos, em conjunto, esforçar-se para atingir o nível de serviço ao público, tal como previsto na Lei de Enfermagem de 2005.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho de enfermagem Sul Africano 2018 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia sul-africana de enfermagem 2017
O Conselho de Enfermagem da África do Sul (SANC) gostaria de expressar o seu apreço pelo julgamento proferido ontem 26 de junho de 2017 no Tribunal Superior do Norte de Gauteng no caso entre o SANC e o HOSPERSA (Sindicato do Pessoal de Saúde e Outros Serviços da África do Sul ) sobre o cancelamento de exames para o Curso de Ensino para Enfermeiros Inscritos, levando ao registro como enfermeiro geral / enfermeira psiquiátrica: Aviso de Governo N ° R.683 de 14 de abril de 1989 (conforme alterado).
O Honorável Juiz Fabricius, da Suprema Corte do Norte de Gauteng, proferiu uma sentença confirmando a decisão do Conselho de Enfermagem de que o exame do curso Bridging de maio de 2017 é anulado e deve ser reescrito. Foi alcançado um acordo que as datas de exame devem ser reescritas para permitir aos alunos mais tempo se prepararem após as interrupções que foram associadas ao assunto.
Diz Sra. Sizo Mchunu, Secretária em exercício do SANC: "Estamos em pleno apoio da decisão de Honorius Fabricius de que as datas do exame devem ser reprogramadas da seguinte forma:
O SANC posteriormente revisou e circulou sua Circular para as Instituições de Educação em Enfermagem que foram emitidas sobre a reescrita dos exames, para acomodar as datas mencionadas acima.
"Mover as datas para julho oferece aos alunos mais tempo para preparar os exames, que o SANC é totalmente compatível. É do interesse do público em geral garantir que as instituições de treinamento criem enfermeiras qualificadas que passaram os exames por sua própria força e, portanto, terão o conhecimento necessário para servir o público da África do Sul ", diz Mchunu.
Porta-voz oficial e pessoa a ser citada:
Registrador e CEO interino: Conselho de Enfermagem da SA.
Sra. Adri van Eeden.
Gerente Sênior: Marketing e Comunicações.
Conselho Sul-Africano de Enfermagem.
Para mais informações ou para organizar uma entrevista com a Porta-voz, entre em contato com a Sra. Adri van Eeden no Tel. (012) 426-9542 ou email: avaneedensanc. co. za.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho de enfermagem Sul Africano 2018 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia de enfermagem sul-africana de 2017
Esta circular serve como afirmação das taxas e multas do Conselho de Enfermagem da África do Sul, conforme estipulado no boletim do governo publicado em 23 de junho de 2017.
1. TAXAS ANUAIS PARA 2018.
1.1 Taxas anuais normais.
As taxas anuais para o ano civil de 2018 para as diferentes categorias de profissionais são dadas na tabela a seguir.
1.2 Reduções nas taxas anuais para a idade 60 e mais.
O Conselho decidiu introduzir taxas reduzidas para os enfermeiros com 60 anos ou mais de acordo com a tabela abaixo:
1.2.1 60 a 64 anos em 1 de janeiro de 2018 (redução de 25%)
1.2.2 Mais de 64 anos de idade em 1 de janeiro de 2018 (redução de 50%)
Nota: Para se qualificar para os montantes de desconto, um médico pode ser obrigado a enviar uma cópia autenticada de seu documento de identidade para confirmar sua idade.
As taxas anuais para 2018 devem ser recebidas pela SANC até 31 de dezembro de 2017.
Os valores nas tabelas acima incluem IVA de 14%.
2. TAXAS DE RESTAURAÇÃO PARA 2018.
As taxas de restauração para as diferentes categorias aplicáveis ​​a partir de 1 de janeiro de 2018 são mostradas na tabela a seguir.
A taxa de restauração reduzida só será aplicada se o seu nome foi removido do registro por sua própria solicitação - isso deve ser confirmado com o Conselho antes de pagar o valor reduzido.
3. DATA DE ENCERRAMENTO PARA O PAGAMENTO DE TAXAS ANUAIS.
Por favor, note que, para o ano civil de 2018, a data de encerramento do pagamento das Taxas Anuais é 31 de dezembro de 2017. Por isso, é instado a pagar o mais rápido possível para evitar a queda do último minuto.
Por favor, observe que outras taxas serão aplicadas a partir de 1º de janeiro de 2018.
Diretor financeiro.
Para o secretário e diretor executivo interino.
Conselho Sul-Africano de Enfermagem.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho de enfermagem Sul Africano 2018 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia de enfermagem sul-africana de 2017
Para informar os Principais das Instituições de Educação em Enfermagem (NEIs) sobre o cancelamento dos exames acima, redigidos em maio de 2017.
2.1 Chegou à atenção do Conselho Sul-Africano de Enfermagem (SANC) que alguns alunos tiveram acesso aos documentos de perguntas do exame antes da data em que deveriam escrever os seguintes exames:
2.2 Nestas circunstâncias, o Conselho não teve outra opção senão tomar a decisão de cancelar os exames.
2.3 O SANC será reconvenção dos exames, da seguinte forma:
2.4 Por gentileza, garanta que todos os alunos sejam devidamente informados da situação e das novas datas dos exames. Também apelamos para que os leaners não entrem em contato com o SANC diretamente sobre a situação, mas sim os Principais dos NEIs.
2.5 O Conselho Sul-Africano de Enfermagem está atualmente no processo de investigar as circunstâncias que levaram a uma violação da segurança em relação aos exames.
2.6 Nós sinceramente lamentamos o inconveniente que isso causou os leaners e os NEIs, e seu apoio contínuo e compreensão nesta matéria é altamente apreciado.
Esta circular torna-se efetiva e implementável na data desta circular.
Todas as perguntas devem ser dirigidas ao Gerente, Seção de Avaliação: Sra. E. Magagula. Tel. (012) 426 9596. E-mail emagagulasanc. co. za.
Agente de registro e amp; CEO.
Conselho Sul-Africano de Enfermagem.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho de enfermagem Sul Africano 2018 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Estratégia de enfermagem sul-africana de 2017
O Conselho Sul-Africano de Enfermagem (SANC) confirma que a Organização Democrática de Enfermagem na África do Sul (DENOSA) acessou as instalações do SANC na sexta-feira 23 de junho de 2017 sem autorização, permissão legal ou uma consulta para qualquer reunião. É com consternação que podemos confirmar que foram incendiados os incêndios, a propriedade foi danificada e os membros da equipe foram intimidados.
Por conseguinte, entende-se que DENOSA estava lá para exigir que o Secretário de atuação do Conselho abordasse indevidamente uma questão relativa aos exames de cancelamento do SANC, que a própria DENOSA entregou aos seus advogados para tratar.
O único círculo eleitoral que o SANC teve uma reunião agendada no dia em questão e que, portanto, estava legalmente presente no edifício SANC, foi o Comando Estudantil da Frente de Liberdade Econômica (EFFSC) para enfrentar os desafios dos alunos de acordo com seu pedido por escrito.
A situação com os membros da DENOSA foi difundida pela polícia que foi convocada para conter a violência, evitar outros danos à propriedade e proteger o pessoal da SANC, cuja segurança é a responsabilidade do SANC e não é tomada de forma leve.
O SANC, como órgão regulador da profissão de enfermagem e de acordo com sua política aprovada que anteriormente foi implementado sem demora ou quaisquer desafios a esse respeito, cancelou os exames de maio de 2017 após uma investigação sobre alegações e confirmando que os quatro exames documentos de perguntas para o curso Bridging vazaram. Esse cancelamento garante que todos os alunos que escrevem o mesmo exame passem de forma justa e credível para que o público confie em que eles são enfermeiros seguros e competentes. Ele também garante que os alunos que não tiveram acesso ao documento vazado não são prejudicados por uma vantagem injusta de competir com os alunos que o copiaram.
As novas datas de exame foram definidas para evitar um longo período de espera que comprometeria a progressão dos alunos do primeiro ano para o segundo ano e os alunos do segundo ano de terminar o curso e entrar em serviço.
O SANC afirma que os alunos não pagarão taxas por este exame ao SANC, como é a norma. Qualquer informação que faça referência ao pagamento para este exame não é proveniente do Conselho Sul-Africano de Enfermagem, falso e enganador.
As investigações sobre o vazamento continuam para que as ações legais necessárias contra os perpetradores sejam instituídas logo que as investigações tenham sido concluídas.
Sra. Adri van Eeden.
Gerente Sênior: Marketing e Comunicações.
Conselho Sul-Africano de Enfermagem.
Tel: 012 426-9542.
Porta-voz oficial e pessoa a ser citada:
Registrador e CEO interino: Conselho de Enfermagem da SA.
Para mais informações ou para marcar uma entrevista com o porta-voz, por favor, entre em contato com a Sra. Adri van Eeden no tel. (012) 426-9542 ou email: avaneedensanc. co. za.
Links Rápidos.
(Quanto e como pagar)
© 2004 - Conselho de enfermagem Sul Africano 2018 (Nos termos das disposições da Lei de Enfermagem, 2005)

Comments