Imposto sobre negociação de opções na índia
Imposto sobre troca de opções na Índia
Como relatar a negociação de F & amp; O em sua declaração de imposto de renda e como as questões de depósito de imposto de comerciantes podem ser endereçadas?
20 de setembro de 2016 | ATUALIZADO 13:10 IST A + A-
Relatório de negociação F & amp; O como uma empresa - A negociação de F & O é geralmente reportada como uma empresa em sua declaração de imposto. Quando você relata uma fonte de renda como uma empresa, você pode reclamar as despesas que você incorrer para este negócio. O primeiro passo para relatar um negócio é calcular sua renda total. Procure a sua declaração de transação de seu corretor para o exercício financeiro. Seus recibos podem ser um valor positivo ou negativo. Sumem isso para todo o ano. Você pode acabar com um valor positivo ou negativo (perda) como renda. A partir desta renda deduzem despesas que estão diretamente relacionadas ao seu negócio F & amp; O. Estes incluem a comissão do corretor, as taxas da conta demat, o aluguel das instalações que você usa para realizar o seu trabalho, os custos de telefone e internet, as assinaturas que você usa para o seu negócio, etc. Se houver despesas que foram gastas tanto para pessoal quanto para negócios, Você pode alocá-los ao negócio com base em uma proporção adequada. Esta relação pode ser alcançada ao analisar o uso real em detalhes nos últimos dois meses. Agora, deduza essas despesas do resultado calculado acima. Este deve ser o seu ganho ou perda da atividade de negociação de F & O.
Arquivo ITR-4 - Qualquer pessoa que obteve uma renda comercial deve arquivar ITR-4. Aqui, o lucro e a perda e o balanço de sua empresa devem ser reportados. Se você tiver mais de um negócio, calcule o ganho / perda para cada um separadamente. Digamos quando você tem atividade de negociação de ações intra-dia ou qualquer outro tipo de negócio, você deve calcular a renda de todos esses itens separadamente. Você pode usar o arquivamento habilitado por tecnologia ClearTax habilitado para o ITR-4 ou procurar ajuda profissional com seu retorno.
Informe suas perdas - Incorrer em uma perda pode ser preocupante, mas informar que é uma obrigação. Como as perdas têm benefícios fiscais. As perdas de negócios são classificadas como uma perda especulativa ou não especulativa. E o tratamento fiscal varia de acordo com o tipo de perda que é. As perdas não especulativas, como a perda de F & O, podem ser compensadas com a receita de outras cabeças (exceto salário) no ano em que elas são incorridas. Se qualquer perda permanece não ajustada, ela pode ser transferida para 8 anos sucessivos e, nos anos seguintes, só pode ser compensada com a renda não especulativa. As perdas especulativas, como a perda da atividade de negociação intra-dia, podem ser excluídas apenas da renda especulativa e as perdas não-ajustadas podem ser levadas adiante por 4 anos.
Manter registros contábeis - Recomenda-se que todas as empresas devem manter um registro de suas atividades. Os registros contábeis são obrigatórios para um negócio, quando o seu volume de negócios exceder Rs 10lakhs no primeiro ano (para um novo negócio) ou em todos os 3 anos anteriores para um negócio existente. Ou onde a renda excede Rs 1.2lakhs no primeiro ano ou em todos os 3 anos anteriores. Você pode manter esses registros em seu computador. Mantenha separadamente uma pasta que possui todas as suas demonstrações comerciais, extratos de contas bancárias, recibos de despesas, contas e sua demonstração de resultados juntamente com seu balanço patrimonial.
Auditoria de registros contábeis - O ato de imposto de renda diz que, se seu volume de negócios exceder Rs 1crore em um ano financeiro, você precisa fazer uma auditoria. Para calcular o volume de negócios, resuma o valor de seus negócios positivos e negativos. Diga se você tem um comércio F & amp; O positivo de Rs 40,000 e comércio negativo de Rs 36,000, sua renda é Rs 4,000, mas seu volume de negócios deve ser de Rs 76,000. As empresas que têm de obter suas contas auditadas têm uma data de entrega devida em 30 de setembro. Para os registros de impostos de FY2015-16, esta data de vencimento foi estendida até 17 de outubro. Nesta data, você deve arquivar seu retorno e enviar seu relatório de auditoria fiscal.
Por, Archit Gupta, Fundador & amp; CEO ClearTax.
Da revista.
PUBLICAÇÕES.
TELEVISÃO.
EDUCAÇÃO.
COMPRAS ONLINE.
IMPRESSÃO.
MÚSICA.
DISTRIBUIÇÃO.
SÍNDICAÇÕES.
LINKS ÚTEIS.
Direitos autorais e cópia; 2018 Living Media India Limited. Para direitos de reimpressão: Syndications Today.
Declaração de retorno de imposto de renda no caso de Futures & amp; Opções (F & # 038; O) trading.
CA Pratik Anand.
Com a data de vencimento para registrar o retorno do imposto sobre o rendimento, a maioria das pessoas perguntou esta questão.
Pergunta: Como apresentar uma declaração de imposto de renda em caso de lucro / perda da negociação F & O? Recebemos nossas contas auditadas em caso de perda da F & amp; O Trading?
Vou tentar responder a todas as questões relativas a F & amp; O Trading através deste artigo para que possa ser de ajuda às pessoas na apresentação de declarações de imposto de renda.
Ques: Qual é o tratamento do lucro / perda da F & amp; O Trading no retorno do imposto de renda?
Resposta: Para a resposta à pergunta acima, devemos referir-se à Seção 43 (5) da Lei do Imposto sobre o Rendimento '1961, cujo extrato relevante é reproduzido a seguir:
& # 8220; transação especulativa & # 8221; significa uma transação em que um contrato para a compra ou venda de qualquer mercadoria, incluindo ações e ações, seja liquidado periodicamente ou em última instância senão pela entrega ou transferência real da mercadoria ou scripts:
Desde que, para os fins desta cláusula -
(d) uma transação elegível em relação à negociação de derivativos referida na cláusula (ac) da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) realizada em bolsa de valores reconhecida; 76 [ou]
[(e) uma transação elegível em relação à negociação de derivativos de commodities realizada em uma associação reconhecida [, que é imputável ao imposto sobre transações de mercadorias no Capítulo VII da Lei de Finanças de 2013 (17 de 2013)]
não deve ser considerada uma transação especulativa.
[Explicação 1] .- Para os propósitos de [cláusula (d)], as expressões -
(i) & # 8220; transação elegível & # 8221; significa qualquer transação, -
(A) realizada eletronicamente em sistemas baseados em tela através de um corretor de bolsa ou sub-corretor ou de qualquer outro intermediário registrado na seção 12 do Securities and Exchange Board of India Act, 1992 (15 de 1992) de acordo com as disposições da Lei de Contratos de Valores Mobiliários (Regulamento), 1956 (42 de 1956) ou a Securities and Exchange Board of India Act, 1992 (15 de 1992) ou a Depositories Act, 1996 (22 de 1996) e as normas, regulamentos ou estatutos elaborados ou instruções emitidas ao abrigo desses Atos ou por bancos ou fundos de investimento em bolsa de valores reconhecida; e.
(B), que é suportado por um bilhete de contrato com carimbo de data / hora emitido por tal corretor de ações ou sub-corretor ou outro intermediário para cada cliente, indicando na nota do contrato o número de identidade do cliente exclusivo atribuído de acordo com qualquer Ato referido na sub-cláusula (A ) e número de conta permanente atribuído ao abrigo desta Lei;
(ii) & # 8220; bolsa de valores reconhecida & # 8221; significa uma bolsa de valores reconhecida como referido na alínea (f) da seção 2 da Lei de Contratos de Valores (Regulamento) de 1956 (42 de 1956) e que preenche as condições que possam ser prescritas e notificadas pelo Governo Central para esse fim;
[Explicação 2. - Para os propósitos da alínea (e), as expressões -
(i) & # 8220; derivado de commodities & # 8221; terá o significado que lhe foi atribuído no Capítulo VII da Lei de Finanças de 2013;
A partir da leitura do exposto, é claro que a negociação de derivativos, incluindo derivativos de commodities em uma bolsa de valores reconhecida, não será considerada uma transação especulativa e, portanto, não será tratada como um negócio especulativo.
Portanto, uma vez que estes não são considerados negócios especulativos, portanto, as receitas de tais transações serão consideradas como rendimentos comerciais normais e as perdas dessas transações serão consideradas como perda normal de negócios.
Aplicabilidade da Auditoria Fiscal no caso de derivativos (F & amp; O) Trading.
Uma vez que os rendimentos provenientes da negociação de derivativos são considerados como rendimentos normais da empresa, as regras normais aplicáveis à auditoria fiscal, conforme indicado na seção 44AB, serão aplicáveis no caso da negociação F & O também.
Portanto, a aplicabilidade da auditoria fiscal será a seguinte no caso da F & O; O Trading:
1) No caso de Lucro de transações de negociação F & O.
No caso de lucros das operações com derivativos, a auditoria fiscal será aplicável se o volume de negócios dessa negociação exceder Rs. 1 Crore. A auditoria fiscal u / s 44AB r / w seção 44AD também será aplicável, se o lucro líquido dessas transações for inferior a 8% do volume de negócios de tais transações.
2) No caso de perda da F & amp; O Trading.
No caso de Perda de negociação de derivativos, uma vez que o lucro (perda neste caso) é inferior a 8% do volume de negócios, portanto, a Auditoria Fiscal será aplicável u / s 44AB lido com a seção 44AD.
Cálculo do volume de negócios no caso de F & amp; O Trading.
A determinação do volume de negócios no caso de F & amp; O é um dos fatores importantes para cada indivíduo para o propósito do imposto de renda. O volume de negócios deve primeiro ser calculado, da maneira explicada abaixo:
O total de diferenças positivas e negativas ou favoráveis e desfavoráveis deve ser tomado como volume de negócios. O prémio recebido na venda de opções deve ser incluído no volume de negócios. Em relação a qualquer negociação reversa, a diferença correspondente também será parte do volume de negócios.
Aqui, não faz diferença, seja a diferença positiva ou negativa. Todas as diferenças, positivas ou negativas, são agregadas e o volume de negócios é calculado.
Despesas como frete, transporte e telefone, incorridos para a realização do negócio podem ser reclamados como despesas comerciais. Você também pode reivindicar a depreciação dos ativos utilizados para o negócio ou a profissão.
Manutenção de Livros de Contas no caso de F & amp; O Trading.
Uma vez que os rendimentos da F & amp; O Trading são considerados como rendimentos normais da empresa, portanto, são aplicáveis regras normais para a manutenção dos Livros de contas conforme estabelecido na seção 44AA da Lei do Imposto sobre o Rendimento '1961. Essas regras podem ser resumidas da seguinte forma:
1) Se houver perda na negociação de F & O ou o lucro líquido é inferior a 8% do volume de negócios ou o volume de negócios excede Rs. 1 crore, então as disposições da Auditoria Fiscal são aplicáveis e, para fazer a auditoria fiscal, a manutenção de livros de conta é obrigatória.
2) se houver um lucro em F & amp; O e o lucro é de 8% ou mais do volume de negócios total, então apenas o rendimento deve ser declarado como renda comercial e, consequentemente, a ITR deve ser arquivada. Não haverá necessidade de manter livros de contas.
Provisões relativas ao depósito da Declaração de Imposto de Renda.
Uma vez que a receita da negociação de F & O deve ser tratada como renda de negócios, portanto, um retorno de depósito individual com renda de negociação de F & O deve apresentar ITR no formulário ITR 4.
Dependendo do requisito para obter contas auditadas de acordo com a seção 44AB e amp; 44AD, a data de vencimento para a apresentação do retorno do resultado será a seguinte:
Se a Auditoria Fiscal for aplicável: A data de vencimento será 30 de setembro do Ano de Avaliação (30.09.2015 para AY 2015-16).
Se a Auditoria Fiscal não for aplicável: A data de vencimento será 31 de julho do Ano de Avaliação (31 de agosto para o ano de avaliação atual, ou seja, 31.08.2015 para AY 2015-16).
Avançar & amp; e partiu da perda.
A compensação e a perda de transações de F & O O são também uma das questões mais importantes feitas pelas pessoas. As disposições relativas à compensação e adiantamento da perda F & O são as seguintes:
Se houver uma perda em F & amp; O e você está reivindicando o mesmo no retorno do imposto sobre o rendimento, então:
Você deve arquivá-lo antes da data de vencimento para adiar a perda e compensar a renda no futuro.
No entanto, existem leis de casos que proíbem o reporte e a compensação de perda das transações de F & O O que indicam que as transações de derivativos de ações possuem caráter de transações especulativas para a seção 73 e qualquer perda decorrente disso será caracterizada como perda de negócios especulativos e mesmo não pode ser compensado com a renda comercial normal.
De acordo com a seção 43 (5) do tribunal que define a transação especulativa é apenas para a finalidade de definir os termos usados na seção 28 a 41.Seção 43 (5) não tem aplicação sobre a seção 73. (CIT v / s DLF Commercial Developers Ltd.)
Leia outros artigos da CA Pratik Anand.
Autor Bio.
Minhas Publicações Publicadas.
Mais sob imposto de renda.
Postado abaixo.
55 respostas para & # 8220; Declaração de retorno de imposto de renda no caso de Futuros & amp; Opções (F & # 038; O) trading & # 8221;
Minha única renda é da F & amp; O Trading, negociação intradiária e negociação baseada em entrega. O rendimento para o FY 2016-17 é de 2 lacs. Uma vez que o rendimento total é inferior a 2,5 lacs, eu preciso apresentar uma declaração de imposto de renda.
A outra consulta é sobre o cálculo do volume de negócios em F & amp; O. suponho que eu comprei um chamado de compartilhamento para Rs. 2 e vendeu na Rs. 3. O tamanho do lote é 6000. Eu ganhei Rs. 6000. Qual será o volume de negócios?
Eu fiz uma perda de 9000 em perda de capital de longo prazo em ações. Posso levar para o próximo passo.
Senhor, eu faço negociação intradiária e faço uma troca de entrega de curto prazo além da negociação de F & amp; O. Tenho lucro em F & amp; O de 8 lakh, mas perda de 5 lakh na entrega e na negociação intradiária. Então, posso ajustar minha perda de curto prazo de 5 lakh com lucro de 8 lakh em F & amp; O? Por favor informar. Saudações.
Sim, você pode ajustar se você roteou sua negociação de derivativos por meio de bolsa de valores reconhecida. É uma disposição exigida de acordo com o § 43 (5).
A perda de capital de curto prazo pode ser ajustada contra ganho de capital de curto prazo.
Senhor, se eu tiver uma perda de 1,5 lakhs de f & amp; o e eu tenho uma remuneração de 5 lakhs da empresa de parceria, posso compensar a perda do rendimento do negócio da empresa e tornar-se não responsável pela auditoria.
Eu tenho trading F & amp; O no mercado de ações.
Tenho algum lucro quanto eu pago imposto, e como calcular TurnOver. Como calcular o imposto%, por favor, ajude.
Lucro total na negociação futura = Rs.1592922.
Perda total em negociação futura = Rs. -554718.
Esta é a minha perda de lucro comercial Como calcular, por favor, ajude o senhor & # 8230;
Em F & amp; O, meu corretor está fornecendo uma declaração P & amp; L, que inclui transações diárias. Digamos, por exemplo, que tenho Rs. 25,000 / - como saldo de abertura para negociação. Uma vez que eu negoço em F & amp; O esse montante de 25K, a declaração mostra -25,000. Se eu conseguir lucro de 10K após alguns dias, ele mostrará como + 35K. então, se eu investir 35K ou 30K novamente mostrará como -30K. Então, minha pergunta é se eu continuar investindo novamente os retornos, o resultado não mostrará nenhum lucro líquido. Então, como calcular renda e impostos? Como calcular o lucro líquido?
E qual seria o imposto para o lucro na negociação.
MINHA PERGUNTA RELACIONADA COM O DESEMPRETO DA PERDA REALIZADA PARA A PERDA DE ESPECULAÇÃO, QUE É TRATADA AGORA COMO NEGÓCIO NORMAL EM CASO DE F & amp; O TRANSACÇÃO DE BOLSA DE VALORES RECONHECIDOS.
EU MANTIU PARA PERDA DE PERDA COMO PERDA DE ESPECULAÇÃO PARA A. Y. 2012-13 FROM COMMODITY EXCHANGE. AGORA, TAL TRANSAÇÃO SÃO TRATADAS COMO TRANSACÇÃO DE NEGÓCIOS NORMAL E EU TENHO VENCIDO DE TRANSAÇÃO DERIVATIVA DOS RECONHECIDOS (MESMO) COMÉRCIO DE PRODUTOS BÁSICOS IA A. Y. 2015-16.
POSSO ESTABRAR A SUA PERDA PERDA DE A. Y. 2012-13, QUE C / F COMO PERDA DE ESPECULAÇÃO COMO FOI TRATADO ANTERIORMENTE.
Você pode levar adiante e desencadear apenas a perda de especulação contra o ganho de especulação. A perda pode ser levada adiante por 4 anos. CA Ruchit Sheth & # 8211; 9664287945.
Senhor, tenho perda de 3lacs da F & amp; O trading e 10 lacs do meu Engenharia Engineering. Posso compensar esta Perda da renda do meu Negócio ou devo pagar imposto sobre o rendimento de 10 lacs e adiar a perda.
Você pode definir o seu F & amp; O perda contra o negócio normal Renda como F & amp; O é considerado como um negócio normal. Para mais detalhes, ligue para CA Ruchit Sheth & # 8211; 9664287945.
Volume de negócios de futuros 2737977.50.
Futuros realizaram lucro -1887702.50.
nenhuma outra fonte de renda, exceto a perda de capital de curto prazo do patrimônio líquido.
recebo auditoria fiscal.
A auditoria fiscal é aplicável se o volume de negócios exceder 1 crore para AY 16-17 ou há perda e a outra renda excede o limite de isenção básica e amp; você deseja adiar a perda. CA Ruchit Sheth & # 8211; 9664287945.
Volume de negócios de futuros 2737977.50.
e Futuros realizaram lucro - 1887702.50.
nenhuma outra fonte de renda, exceto ganhos de capital de curto prazo, eu obtenho auditoria fiscal.
Govt não se importa com você. Quando estiver com perda ou lucro, você precisa ter uma auditoria. Isso significa apenas que você deve pagar Rs 16000 à CA.
Se você não fizer isso, então, depois de 3 anos, aqueles irão chegar a pedir uma penalidade de 100K 🙂 simples, e depois de pagar isso, eles não irão deixar-lhe perdas de vantagem.
Então, o TURNOVER não é calculado de acordo com o valor da entidade SUBSTITUÍVEL ??
Se houver perda em F & amp; O e renda total é inferior a BEL, ele não precisa fazer auditoria de acordo com 44AD (5)
& # 8220; Não obstante qualquer coisa contida no exposto.
disposições desta seção, um avaliador elegível que afirma que seus lucros.
e os ganhos das empresas elegíveis são inferiores aos lucros e ganhos.
especificado na subsecção (1) e cuja renda total excede o valor máximo.
que não é imputável ao imposto de renda, será obrigado a manter e manter.
tais livros de conta e outros documentos conforme exigido na subsecção (2) de.
seção 44AA e levá-los auditados e fornecer um relatório de auditoria como.
exigido na seção 44AB & # 8221;
P. Se a auditoria é aplicável ou não quando há perda em F & amp; O?
O meu volume de negócios total no futuro & amp; A opção é 563370.00 e outras cobranças são 1459.61. perda total é 216322,00. Tenho todos os detalhes. Esse valor é suficiente para a auditoria. Os detalhes estão na folha excel.
Posso ajustar a perda da negociação de F & amp; O de 2013-14 durante a receita do ano corrente de juros? Eu não arquivei ITR 2 ou 4 nunca.
Se o meu volume de negócios é de cerca de 60k e fiz uma perda de 10k. Existe um problema se eu denunciar um ganho de 8% em vez da perda para evitar a auditoria (eu tenho um salário e a minha responsabilidade é superior a 2.5lk)
Você terá que estar aberto para 44A e 44AB, pois o 44AD é um esquema de tributação presuntiva em que você deve obrigatoriamente mostrar lucro de 8% ou mais. Se você mostrar lucro de menos de 8% do volume de negócios ou perda, você deve comprar os livros auditados na seção 44AB com o Sec 44AD. Espero que você considere isso útil.
Oi Rajendra, você seria obrigado a enviar seus livros auditados para levar adiante & amp; compensar as perdas. Para mais informações, ligue-me CA Ruchit Sheth & # 8211; 966427945.
Qual é o volume de negócios a ser adotado ao elaborar a conta de ganhos e perdas para fins de auditoria fiscal? O volume de negócios, na acepção da seção 44AB, não pode ser adotado. Por favor elucidar.
Em caso de auditoria fiscal, você seria obrigado a manter os livros de contas e amp; assim, o volume de negócios deve ser derivado.
PL COMPARTILHE OS MAIS DETALHES DE MAIS SEÇÃO RELATIVAMENTE À MATERIA ABONADA.
Em caso de opção futura & amp; volume de negócios de commodities significa o que # 8230? se vendas totais amt ou vendas Menos compre amt i'm net amt.
Oi Prateek .. Pode me dizer o tratamento fiscal no caso de & # 8220; Venda curta & # 8221; e ainda em que ano o rendimento será tributável no caso de a venda curta e a compra de ações não ocorrerem no mesmo exercício financeiro # 8230 ;.
Muito bom artigo.
Maravilhosamente explicado. Impulsionar em cada ponto principal. Obrigado senhor.
Explicado muito bem.
Senhor, recebi um aviso detalhado para não auditar as contas e o arquivo de devolução defeituoso para AY 2013-14, sou titular de ajob e fiz uma negociação intra day, o custo total de vendas da negociação de ações intradiárias é inserido como virar e então eu declarei um Vire de mais de 1 hora durante o arquivo de retorno. bcoz desconhece que a conversão de konwledge foi calculada de maneira errada, neste caso, o oficial de avaliação quer bem por não ter recebido auditoria e uma penalidade de 0,5% (& gt; 1cr), neste caso eu Explicado para uma computação incorreta de virar para negociação de ações intradiárias, mas ele não estava aceitando e quer dar uma demanda de penalidade de auditoria rs 25000 e rs.50000 como virar pena. Por isso, me sugira como avançar para aviod esta pena, senhor. .
senhor, incidiu uma perda de 3 lacs em f & amp; O comércio, eu não sei como demonstrar isso em itr, me guie.
Senhor, recebi um aviso detalhado para não auditar as contas e o arquivo de devolução defeituoso para AY 2013-14, sou titular de ajob e fiz uma negociação intra day, o custo total de vendas da negociação de ações intradiárias é inserido como virar e então eu declarei um Vire de mais de 1 hora durante o arquivo de retorno. bcoz desconhece que a conversão de konwledge foi calculada de maneira errada, neste caso, o oficial de avaliação quer bem por não ter recebido auditoria e uma penalidade de 0,5% (& gt; 1cr), neste caso eu Explicado para uma computação incorreta de virar para negociação de ações intradiárias, mas ele não estava aceitando e quer dar uma demanda de penalidade de auditoria rs 25000 e rs.50000 como virar pena. Por isso, me sugira como avançar para aviod esta pena, senhor. .
A seção de explicação 73 é aplicável somente para empresas?
pode uma perda de derivativos de liquidação de imposto de renda individual contra lucro comercial de acordo com a seção 43 (5)
Tenho um problema peculiar. Estou tendo renda salarial, mas também tenho INTRA DAY TRADING PERDA ESPECULATIVA até a extensão de aprox. Rs.2 Lacs (não estou em nenhum outro negócio para o qual os livros de conta são obrigatórios, mas simplesmente funciono a partir do meu laptop). O JAVA UTILITY ITR4 NÃO PERMITE RENDIMENTO NEGATIVO EM P & amp; L A / C item 51 e o ITO só acredita em ADICIONAR a minha PERDA ESPECULATIVA como meu RENDIMENTO. Como RECTIFICO ESTA EDIÇÃO no ITR4?
o negócio de especulação perde em itr onde colocar a quantidade de perder.
novo ITR 3, vá para Schedule BP excel sheet, lá A - & gt; 2a é para P / L especulativa e A - & gt; 2b para F & amp; O P / L.
Depois de pesquisar muito, encontrei seu blog ...
e achei impressionante como eu tenho Nil conhecimento sobre Taxação e ITRS ..
Senhor, tenho poucas dúvidas sobre como fazer e o que exatamente eu tenho que fazer?
Plz me ajude Graças a você no avanço ...
Eu e o meu Pai ambos fazem negociação on-line em F & amp; O apenas ...
e ambos estão em perda ...
Deixe-me dizer-lhe alguns detalhes.
Eu levei 3 Lacs do meu irmão para fins comerciais (ele recebeu 3 lacs como EMPRÉSTIMO do SBI)
Eu investei 3 lacs + 1 lacs de meu pai no mercado e obtive perda de 1.60 lacs no AF 14-15 e retirei 2 Lacs parcialmente para despesas e # 8230; ao longo do ano..
resto 50K é saldo na minha conta de negociação & # 8230;
então eu preciso preencher o ITR4 direito ...
1. mas como preencher existem várias guias na folha excel do ITR4 & # 8230; ?
2. Como eu recebi perda e é menos de 8% de lucro, eu preciso de AUDIT & # 8230 ;. Qual é o processo de Auditoria e quanto serão os encargos da Auditoria? e de onde eu posso ter minha Auditoria.
3. Como livros de contas, o que devo manter ... todas as notas do contrato e a declaração P / L fornecida, mas Broker & # 8230 ;?
ele é aposentado pessoal do Exército ..
e investiu capital na negociação e fez uma perda de 2,78 Lacs.
1. Ele obteve uma pensão de 24000 por mês.
2 tem empréstimo habitacional de 4 Lacs da LIC HFL. e pagando prémio de 4492.
3. Também tem empréstimo pessoal de 2 Lacs adicionais e pagando 2440.
4. outro empréstimo do banco central ele tem 2 Lacs e pagando 5000 por isso.
5. Ele também está tendo alguma apólice de seguro para que ele pague 20 mil por ano.
Senhor, anteriormente, nós não pagamos quaisquer impostos e Didn & # 8217; T Frip ITRS como não sabíamos em perda também temos que arquivar ITR ..
e para o imposto, não temos tanta renda e # 8230;
Para ajudar-me a saber como fazê-lo ... onde preencher todos os dados no ITR4.
Sua orientação será de grande ajuda.
eu comprei o valor do cobre rs.8000000 / - & amp; obter lucro 50000 /, então, o que devo fazer, eu tenho que preencher o retorno do imposto de renda & # 8230; Diga-me o mais rápido possível.
Por favor note, eu vi sua nota valiosa para o Prov. para preencher ITR no caso de rendimentos e perdas empresariais e gostaria de ter sua valiosa opinião.
Por favor, me apoie e me dê seus valiosos conselhos e opiniões sobre o meu assunto, ou seja.
Eu tinha em Futuro e Opção, ou seja, em ações O negócio de derivativos tinha um valor de perda de R $ 9,50,000.00 e o valor do lucro era Rs.419600,00, então o saldo era perda em negócios derivados de Rs. 536400.00 (419600-956000)
Ganho de capital a longo prazo na venda - Compartilhamento de ações Hind Unilever de Rs 3,29,200.00, portanto não pode ser reivindicado Tax Free Long term Cap. Ganho.
e a Comissão de seguros tomou Rs.31,616.00 sem manter os livros.
Eu preenchi o I. T. R em 31 de julho de 2014 Perda de retorno e reivindicado # 8211;
1) Lucro e ganhos de negócios e prof. RS. RS.
comissão de renda sem livros 31.616,00.
Compartilhe a perda de negociação PERDA & # 8211; 5,36400.00.
2.) Ganhos de capital 3,29,200.00 3,29,200.00.
3.) Renda de outras fontes 5,640.00 5,640.00.
Total de rendimentos e # 8211; (1.69.944,00) como UnAbsorbed Loss Carry encaminhado.
Total da renda tributável Nil.
Perguntei o mesmo à minha CA e a uma CA de Hyderabad que confirmaram que preenchi o ITR corretamente.
Confirme se o ITR -4 completo está certo.
gentilmente, guie e dê seus valiosos conselhos. Eu serei muito obrigado em obter sua valiosa opinião.
44AD entra em questão quando:
Tenho menos de 1 crasso de negócios.
Eu não quero reivindicar nenhum expd ou dep.
Eu não quero compensar ou carregar perdas de FWD.
Então eu posso assumir 8% do meu volume de negócios bruto como receita tributável.
Agora, sob as mesmas provisões, se eu declarar que tenho menos de 8% de lucro ou dizer perda & # 8230; eu tenho que cumprir 44aa e 44ab.
1. Eu quero reivindicar o expd.
2. Eu quero reivindicar dep.
3. Eu quero carregar a perda de FWD.
4. Eu não quero aproveitar a opção de 44ad.
Então, por que eu vou estar aberto para 44aa e 44ab se eu tiver perda em futuros e operações de opções.
Você está perfeitamente certo. A seção 44AD é sobre renda presuntiva e é opcional para os empresários que têm um volume de negócios menor do que o limite prescrito, ou seja, 1 crore para 2016-17, para mostrar seus rendimentos sob essa seção e os benefícios são eles que não devem manter livros de A / C. Se você mantivesse os livros necessários de A / C e você tiver uma perda na negociação de F & O, então você pode mostrar uma perda normal de negócios (em vez de receita presuntiva). A necessidade de auditoria ocorre apenas quando os limites mencionados na seção 44AB são cruzados. Muitas CAs estão erroneamente lendo a Seção 44AB e 44AD juntas. O último é aplicável apenas quando não há livros de A / C e, portanto, você precisa mostrar uma renda presuntiva mínima, que é de 8%. Quando a opção de renda presuntiva (Seção 44AD) não for escolhida, não há necessidade de obter auditoria fiscal para perdas.
Se o volume de negócios de F & O foi inferior a 2 crores.
Posso pagar impostos em 6% do volume de negócios (como tudo em F & amp; O foi encaminhado através do canal bancário) ... independentemente do lucro real obtido por mim?
Em caso de perda, por que a sectio 44AD é obrigatoriamente aplicada, senhor?
44AD é uma tributação presuntiva que assume 8% do volume de negócios como a receita tributável líquida.
Suponha que eu não vá por 44AD e eu também tenho uma perda, porque eu vou ser propenso a fiscalizar a auditoria ?? Eu poderia entender o entendimento.
44AD diz se eu estou escolhendo não manter livros de acasalamento e querer aproveitar o imposto presuntivo, mas eu afirmo que tenho uma perda do que eu tenho que manter livros mantidos e auditoria.
Se eu não quiser passar pela tributação presuntiva de acordo com a seção 44AD, quero reivindicar expd .. e quer levar também perdas de fwd. Você pode citar qual seção ou jurisprudência me faz abrigar sob 44AB senhor?
Obrigado, muito boa informação. Por favor, deixe-me informar o nome do site ou artigo que menciona como manter registros da transação F & amp; O em nossos livros.
Nota de orientação da Icai on audit u / s 44ab.
alguém está copiando seus conteúdos simpletaxindia. in/2015/08/all-about-income-tax-return-filing-in. html.
1. Se uma pessoa decidir não transportar perdas devido à negociação de F & O, uma vez que ele decide não negociar ainda mais, ainda são necessárias auditorias fiscais e apresentação no formulário ITR 4? Pode não ser possível preencher o formulário ITR2? Quais são as implicações do ponto de vista de conformidade fiscal?
2. Suponha que 2/3 anos na linha, a pessoa novamente faça algumas negociações de F & amp; O e devido a ganhos, os arquivos retornam no formulário ITR4 agora e obtenham livros auditados / não exigidos conforme o requisito, existe alguma provisão obrigatória para dar anos anteriores & # 8217; dados durante o depósito de impostos ou pode tudo começar como ardósia limpa?
Good Pratik ..
informações completas e exaustivas compartilhadas sobre o tópico acima (derivado).
Por favor, deixe-me saber se o prémio pago pela LIC Varistha Pension Bima Yojana & amp; LIC JEEVAN AKSHAY-VI DIREITO PARA RECLAMAÇÃO Rebate U / s 80C e 80CCC ou quaisquer outras deduções conforme provisão fiscal.
Quem está fazendo negócios de especulação (compra e venda de ações no mesmo dia & # 8211; Intra day trading) e obteve perda em torno de (94k), portanto, é necessário fazer auditoria, mesmo o volume de negócios (vendas & # 8211; compra (quantidades positivas e negativas )) é inferior a 1 cr. Por favor informar.
Se houver uma perda, o fornecimento de 44AB lido com 44AD não se aplicará, pois você leu a seção 44AD, em que é claramente mencionado que, enquanto não houver renda que exceda o limite de isenção básica, a provisão de auditoria fiscal não é aplicável mesmo que sua o lucro é inferior a 8%. Corrija-me se estiver errado.
Obrigado pelo artigo.
Caro senhor, você poderia dar qualquer referência onde a maneira de calcular o volume de negócios como acima é dada.
Caro senhor, você poderia dar qualquer referência onde a maneira de calcular o volume de negócios como indicado acima é fornecida.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Últimas postagens.
Posts Populares.
Junte-se a nossa newsletter. Nós vamos fornecer informações reais sem spam ou fluff.
Aviso Legal.
As chamadas dadas aqui são as minhas visualizações pessoais, negociar ou investir em ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher para levar nos mercados é totalmente sua própria responsabilidade. A NSEGUIDE não será responsável por quaisquer danos, diretos ou indiretos, conseqüenciais ou incidentais ou perdas decorrentes do uso dessas informações.
Os investidores devem ser cautelosos sobre todas as recomendações de estoque e devem considerar a fonte de qualquer conselho sobre seleção de estoque. Vários fatores, incluindo a propriedade pessoal ou corporativa, podem influenciar ou influenciar a análise ou a avaliação de estoque de um especialista.
Todos os investidores são aconselhados a realizar sua própria pesquisa independente em ações individuais antes de tomar uma decisão de compra. Além disso, os investidores são informados de que o desempenho das ações passadas não é garantia de valorização futura do preço.
As chamadas de estoque recomendadas pela NSEGUIDE podem ser usadas por você para investir e compartilhá-las com seus amigos, mas você não tem permissão para publicá-la por conta própria ou em algum site / blog sem autorização prévia.
Sugestões?
Este é o SEU site, então, se você tiver sugestões ou comentários sobre como podemos melhorar para você, sinta-se à vontade para falar! Vamos tentar o nosso melhor para acompanhar isso!
ITR Arquivamento & # 038; Auditoria Fiscal para Renda de F & # 038; O Trading.
Selecione seu serviço de e-mail Fechar.
Comerciantes que negociam em Futuros & amp; As opções (F & amp; O) costumam entrar em grandes transações de forma regular, mas o lucro obtido por elas em tais transações é bastante pequeno. Como o volume e o valor das transações são muito elevados, a forma de arquivar o ITR e calcular o volume de negócios para fins de Auditoria Fiscal é ligeiramente diferente em comparação com outros negócios.
Este artigo centra-se no Imposto a ser cobrado no caso de Renda / Perda de Negociação em Futuros e Opções F & amp; O.
ITR deve ser arquivado no caso de Renda / Perda de Futuros & amp; Opções.
A receita / perda decorrente da negociação em F & amp; O Transactions seria tratada como uma receita / perda de negócios e, portanto, ITR 4 seria aplicável neste caso.
No entanto, a parte boa é que a Seção 43 (5) excluiu especificamente que as transações no mercado F & O foram tratadas como Transações especulativas. Mesmo que essas transações sejam transações sem entrega, essas transações ainda serão tratadas como não especulativas.
Como tais transações no F & amp; O Market on the Stock Markets seriam tratadas como transações não especulativas, elas seriam tributadas como qualquer outra receita de negócios. As despesas incorridas com o objetivo de Negócios, como despesas de telefone, Despesas na Internet etc, também podem ser reclamadas na declaração de imposto de renda.
O imposto sobre o saldo do lucro tributável decorrente da venda de Transações de F & O seria cobrado de acordo com as taxas de imposto de renda aplicáveis.
Auditoria Fiscal em caso de Renda de negociação em F & amp; O.
Uma vez que o rendimento da F & amp; O Trading é considerado como uma renda comercial normal, as disposições normais da Lei do Imposto de Renda serão aplicadas neste caso. O comerciante seria obrigado a preparar livros de contas normais de acordo com a Seção 44A da Lei do Imposto de Renda.
Além disso, se o volume de negócios for superior a Rs. 1 Crore ou se o Lucro divulgado for inferior a 8%, o contribuinte também seria obrigado a realizar a Auditoria Fiscal de acordo com a Seção 44AB. Esta auditoria fiscal seria obrigada a ser conduzida por um Contador Público em exercício para cada ano para o qual o volume de negócios excede Rs. 1 Crores.
Cálculo do Volume de Negócios no caso de Transações F & O para fins de Auditoria Fiscal.
O valor das transações em F & amp; O geralmente é muito alto, mas a margem de lucro é bastante baixa. Embora, a auditoria fiscal seja exigida somente nos casos em que o local onde o volume de negócios anual é superior a Rs. 1 Crores, mas no caso dos Comerciantes que lidam no Mercado F & O, eles são facilmente capazes de gerar esse volume de negócios em um mês. Embora o volume de negócios seja muito elevado, a margem de lucro é bastante baixa.
Além disso, as transações no F & O O Market são concluídas sem a entrega de ações ou valores mobiliários. As transações também são compensadas pelo pagamento de diferenças. As notas do contrato são emitidas pelo valor total do ativo adquirido ou vendido, mas as inscrições nos livros de contas são feitas apenas para a diferença. As transações podem ser ajustadas a qualquer momento em ou antes do prazo de validade.
Portanto, no caso de Transações de Derivativos no F & amp; O Market, a maneira de calcular o volume de negócios é diferente da maneira de calcular o volume de negócios no caso de outros negócios. No caso de Transações F & O, o volume de negócios seria determinado da seguinte forma:
O total de negócios favoráveis e desfavoráveis seria tomado como o volume de negócios que o Prêmio recebia sobre a venda de opções também deveria ser incluído no faturamento. Em relação a qualquer operação reversa, a diferença deveria também fazer parte do faturamento.
Isso pode ser explicado com a ajuda de um exemplo. Supondo que um comerciante da F & O registre as seguintes 2 transações: -
Compras 1 Lote de Futuros de Confiança vale Rs. 5 Lakhs e vende-o para Rs. 5.50 Lakhs, recebendo assim um lucro de Rs. 50,000. Compras 1 Lote de Futuros da Tata Motors no valor de Rs. 2 Lakhs e vende-o por 1,90 Lakhs, causando uma perda de Rs. 10.000.
No caso das duas transações acima:
Lucro total = Rs. 50,000 - Rs. 10 000 = Rs. 40,000 Volume de negócios para fins de auditoria fiscal = Rs. 50.000 + Rs 10 000 = Rs. 60,000.
Natureza da renda no caso de transações com base na entrega.
Se as transações no mercado de ações forem celebradas para fins de Investimento - os ganhos decorrentes de tais transações serão tratados como Ganhos de Capital. No entanto, se as transações forem concluídas como uma transação comercial - a renda resultante da venda será tratada como Renda de Negócios / Profissão.
Seria determinado nos fatos de cada caso se as transações baseadas em entrega devem ser tratadas como ganhos de capital ou devem ser tratadas como renda comercial.
Se essas transações forem tratadas como transações comerciais, o imposto seria cobrado como mencionado acima. Se as transações forem consideradas como Investimentos, o imposto será cobrado da maneira descrita neste artigo & # 8211; Tratamento de ganhos de capital na venda de ações baseadas em entrega.
Tratamento de Perda decorrente de Transações F & O.
À medida que as transações realizadas no Mercado F & O são tratadas como Transações Não Especulativas, a perda resultante das Transações F & O seria permitida a partir de todos os outros rendimentos, exceto Salário de Renda.
Se a perda não for compensada com os rendimentos do mesmo exercício, essa perda pode ser reportada e compensada com rendas futuras. No entanto, para que a perda seja transferida e compensada, a perda deve ser divulgada na Declaração de Imposto de Renda e a ITR deve ser arquivada antes da data de vencimento da apresentação da declaração de imposto de renda.
Se a Perda não for divulgada na declaração de imposto de renda ou a declaração de imposto de renda não for arquivada antes da data de vencimento - a perda não poderá ser transferida. A perda reivindicada na ITR arquivada após a data de vencimento do depósito do Retorno como Retorno tardio não pode ser transferida.
Karan é o CA por Qualificação com a rara distinção de ser premiado All India Rank 22. Ele também é o fundador deste site e adora ajudar as pessoas com suas Consultas Fiscais.
Como registrar a negociação F & # 038; O na sua declaração de imposto de renda.
Os contribuintes que negociam com derivativos descrevem sua experiência com o processo de declaração de impostos como vaga e confusa. Aqui estão alguns conceitos básicos que podem ajudar.
Um derivado significa um instrumento cujo valor é derivado. Não tem valor próprio. Seu preço é baseado no ativo subjacente. Derivativos de ações e índices podem ser negociados nas bolsas de valores indianas. A forma mais popular de derivativos são futuros e amp; opções (F & amp; O). Um contrato de futuros significa um acordo para comprar ou vender em uma data futura. Este contrato expira em uma data pré-definida. No vencimento, os futuros são executados mediante a entrega do activo subjacente ou através do pagamento. Opções e futuros são semelhantes, mas quando você faz um contrato de opções, você pode optar por não fazer a transação.
O rendimento dos negócios F & amp; O é quase sempre tratado como renda comercial. Este tratamento é independente da frequência ou volume das suas transações. Isso pode ser uma surpresa se você é assalariado e nunca dirige um negócio. Os contribuintes que têm renda de negócios precisam arquivar o ITR-4.
De acordo com as leis tributárias indianas, os rendimentos são reportados sob cinco chefes-salário, propriedades da casa, ganhos de capital, negócios e profissão e outras fontes (qualquer renda residual que não pode ser classificada em outras cabeças). F & amp; O comércio é relatado sob o "negócio" principal em seu retorno de imposto.
Informar o negócio de F & amp; O como um negócio significa:
Você pode reclamar despesas com a renda do seu negócio Como resultado, você pode ganhar um lucro ou sofrer uma perda As perdas devem ser reportadas e as perdas têm benefícios fiscais Sua renda total (de todas as cinco cabeças) continua a ser tributada nas taxas de laje.
As empresas podem ser especulativas ou não especulativas e o tratamento fiscal é diferente. A Lei de imposto de renda diz que o comércio de F & O é considerado como um negócio não-especulativo. As negociações de ações intra-dia são tratadas como um negócio especulativo.
Lembre-se de que a indexação de custos e as isenções de ganhos de capital só são permitidas na venda de ativos de capital, como ações de ações, fundos mútuos, terrenos, casas e outros. Uma vez que os negócios de F & amp; O são considerados um negócio, as regras fiscais das regras de ganhos de capital não se aplicam.
O primeiro obstáculo é preparar os detalhes de lucros e perdas da sua empresa. Para calcular a receita bruta das operações de F & O, pegue o extrato da transação para o ano inteiro. Veja seus recibos; estes podem ser um valor positivo ou negativo. Soma-se para o ano inteiro. As despesas podem ser deduzidas da sua receita bruta. Algumas despesas que você pode deduzir incluem despesas de aluguel ou manutenção das instalações utilizadas para o negócio; celular ou telefone; taxas de internet; encargos da conta de demat; comissão intermediária; depreciação no laptop usado para negociação; e qualquer outra despesa diretamente relacionada ao seu trabalho.
A renda do negócio é calculada para o exercício financeiro para o qual você está arquivando seu retorno. Você também terá que preparar um balanço reportado na ITR-4. É basicamente um extrato de seus ativos e passivos.
Muitas pessoas se confundem quando têm mais de um tipo de negociação no mercado de ações. Algumas transações de estoque intra-dia junto com negócios de F & amp; O. Alguns podem deter ações como investimentos de longo prazo e também investir em fundos mútuos. Em tal situação, você deve calcular a renda do seu negócio de todos estes separadamente. A receita comercial F & amp; O e a negociação de ações dentro do dia terão despesas separadas. Não se preocupe se você tiver despesas consolidadas; Por exemplo, você usa as mesmas premissas para trocar em ambos, ou usar um único telefone. Simplesmente bifurcar essas despesas em uma base razoável. Você pode alocá-los usando uma proporção baseada no tempo gasto.
Se você investir em ações para o longo prazo, você pode tratá-los como ativos de capital. Estes não serão reportados como negócios se você não negociá-los com freqüência. Há um elemento de julgamento envolvido e o principal critério é a sua intenção. Então, escolha com cuidado. Se você tem algumas ações negociadas com frequência e outras que detém por mais tempo, é possível separá-las em ativos comerciais e de capital. Lembre-se de escolher em uma base justa e aplique sua escolha de forma consistente. Você deve reportar ganhos de ativos de capital sob o título 'ganhos de capital', que tem regras fiscais diferentes. Os fundos mútuos, também, podem ser tratados como investimentos e tributados separadamente.
Você vai acabar pagando impostos mais altos se você não relatar suas perdas, já que as perdas têm benefícios fiscais e reduzem o seu rendimento tributável total. As perdas de F & amp; O podem ser compensadas com a renda de outras cabeças (exceto renda salarial). Digamos que sua perda do negócio F & amp; O é Rs.1 lakh, a renda salarial é Rs.5 lakh, a renda do aluguel é Rs.2 lakh e a receita de juros é Rs.50,000. Seu rendimento tributável total será de Rs.6.5 lakh.
Se as perdas não forem totalmente compensadas no mesmo ano, você poderá transportá-las para a frente por 8 anos. No entanto, nos próximos 8 anos, só pode ser compensado com a renda comercial não especulativa.
Se você tiver perda de F & amp; O, você deve fazer suas contas auditadas. Auditoria também é obrigatória se o seu volume de negócios exceder Rs.1 crore. Se as contas não são auditadas, uma penalidade mínima de 0,5% do volume de negócios pode ser aplicada (máximo Rs.1.5 lakh). A data de vencimento do depósito das declarações fiscais para o exercício de 2015-16, em que a auditoria é obrigatória, é 30 de setembro de 2016.
Este artigo foi publicado no Live Mint em 5 de setembro de 2016.
Você já registrou seu Imposto de Renda ainda?
ClearTax torna muito fácil o E-File your ITR E-Filing leva apenas alguns minutos Nossos especialistas o ajudam no bate-papo e no email ao vivo.
Tributação da renda e da perda decorrentes da negociação de futuros e opções.
Pontuação de crédito de 750 = aprovação fácil em empréstimos / cartão de crédito! Confira agora em menos de 3 minutos! Verifique gratuitamente.
Apresentação de declarações de imposto de renda com relação a qualquer receita obtida com a negociação de futuros e opções é em grande parte confusa para a maioria dos contribuintes. A maioria das transações Futures e Opções são bastante amplas e ocorrem regularmente, com baixos lucros gerados. Devido ao elevado número de transações que ocorrem para grandes montantes, a cobrança do imposto sobre o lucro no resultado obtido através dessas transações é tratada de forma diferente em relação ao lucro ou prejuízo decorrente de qualquer outra forma de negócio. Tendo em mente isso, os rendimentos decorrentes da negociação de futuros e opções podem ser tratados como receita comercial ou como ganhos de capital.
Formulário de declaração de imposto de renda a ser apresentado para lucro ou perda decorrente de futuros e opções:
Qualquer receita ou perda decorrente da negociação de Futuros e Opções deve ser tratada e considerada como perda de negócios ou perda de negócios. Como tal, o contribuinte do formulário ITR-4 exigiria o contribuinte para apresentar os seus retornos. Qualquer lucro tributável que tenha sido adquirido com a negociação de Futuros e Opções após quaisquer deduções ter sido efetuadas é tributado de acordo com as taxas de imposto de renda prescritas.
Obtenha seu Crédito GRATUITO em menos de 3 minutos! Obtê-lo agora.
Benefícios nos termos da seção 43 (5):
O Artigo 43 (5) da Lei do Imposto de Renda estabelece que todas as transações realizadas durante a negociação de Futuros e Opções devem ser consideradas transações não especulativas. Isso significa que quaisquer lucros obtidos com tais negociações seriam tributados da mesma maneira que a renda ou os lucros adquiridos com a realização de qualquer outro tipo de negócio. Portanto, o contribuinte pode reclamar deduções sobre o imposto sobre quaisquer despesas que ele tenha incorrido durante a negociação em Futuros e Opções, como contas de telefone, contas de eletricidade, contas de internet etc.
Ramificações de Tratar Renda de Futuros e Opções como Renda do Negócio:
Se algum rendimento ou lucro decorrente da negociação de Futuros e Opções for tratado como renda comercial, as seguintes ramificações entrarão em jogo:
Qualquer despesa relacionada à administração é considerada como deduzível. O imposto sobre transações de títulos ou STT também será considerado dedutível. Qualquer perda decorrente da negociação de futuros e opções pode ser compensada com qualquer renda decorrente da propriedade residencial do contribuinte, qualquer outro negócio também como qualquer outra fonte que exclua o salário regular do contribuinte. Quaisquer perdas que não foram absorvidas podem ser compensadas contra qualquer receita que o contribuinte recebe de qualquer outro negócio e pode ser levada adiante por um período máximo de 8 anos. Uma auditoria fiscal será obrigatória se o volume de negócios ou o resultado decorrente da negociação de Futuros e As opções estão acima e além de Rs 1 crore.
Ramificações de Tratar Renda de Futuros e Opções como Ganhos de Capital:
Se algum rendimento ou lucro decorrente da negociação de Futuros e Opções for tratado como ganhos de capital, as seguintes ramificações entrarão em jogo:
Qualquer rendimento será considerado como um rendimento ou lucro de curto prazo e será tributado de acordo com as taxas regulares de taxas de imposto sobre o rendimento. O imposto de transação de títulos ou STT não será considerado dedutível, ao contrário de qualquer despesa decorrente da negociação de Futuros e Opções Qualquer A perda será tratada como perda de capital de curto prazo, que pode ser compensada com quaisquer ganhos de capital adquiridos pelo contribuinte através de outras fontes. Esta perda pode ser levada adiante por um período máximo de 8 anos.
Pontuação de crédito de 750 = aprovação fácil em empréstimos / cartão de crédito! Verifique agora em menos de 3 min! Verifique GRÁTIS.
Como o Turnover é determinado com saudações para Futuros e Opções:
Para determinar o volume de negócios total derivado da negociação de Futuros e Opções, é necessário levar em consideração os seguintes fatores:
A soma total de quaisquer negociações favoráveis, bem como negociações desfavoráveis. Qualquer prêmio que tenha sido obtido após a venda de opções também deve ser considerado. Qualquer diferença em relação a qualquer negociação reversa que possa ter sido celebrada.
É importante determinar o volume de negócios para realizar a auditoria fiscal sobre o valor final, de acordo com a Seção 44AB da Lei do Imposto sobre o Rendimento de 1961. As auditorias fiscais, no entanto, são aplicáveis apenas nos casos em que o volume de negócios total determinado ao longo de um exercício fiscal é mais de Rs 1 crore.
Ilustração:
O volume de negócios pode ser determinado observando o seguinte exemplo:
O Sr. Patel é comerciante de Futuros e Opções e incorreu em lucros e perdas nas seguintes transações:
Ele adquire futuros na empresa X, que valem Rs 10 lakhs, eventualmente vendendo para Rs 11 lakhs. Esta venda resultou em ele ganhar um lucro de Rs 1 lakh Ele adquire futuros na Companhia Y, que valem Rs 5 lakhs, eventualmente vendendo para Rs 4.5 lakhs. Esta venda resultou em ele sofrendo uma perda de Rs 50.000.
Portanto, com base nas transações descritas acima, o volume de negócios total pode ser calculado da seguinte forma:
Valor total do lucro obtido = Rs 100,000 - Rs 50,000 = Rs 50,000 O volume de negócios total será a combinação de lucro e perda = Rs 100,000 + Rs 50,000 = Rs 1,50,000.
Como as perdas decorrentes da negociação em futuros e opções são tratadas:
Qualquer perda que tenha sido incorrida com a negociação de Futuros e Opções é tratada da seguinte maneira:
Todas as perdas que um indivíduo incorre através da negociação de Futuros e Opções podem ser compensadas com quaisquer rendimentos que ele ou ela tenha ganho de outras fontes de negócios, com exceção da renda obtida através do salário. Isso ocorre porque todas as transações que ocorrem em relação aos Futuros e Opções são consideradas de natureza não especulativa. As perdas incorridas através da negociação de Futuros e Opções podem ser levadas adiante para os anos subseqüentes e compensadas contra qualquer renda que o indivíduo possa receber durante esse período. No entanto, isso só pode ocorrer se o indivíduo em questão não compensar suas perdas com qualquer receita recebida de outras fontes durante o exercício financeiro em questão. Para qualquer perda incorrida através de negociação de Futuros e Opções que um indivíduo deseja transferir ou compensar, ele ou ela é obrigado a fornecer a divulgação completa dessas perdas em suas Declarações de Imposto de Renda, e essas declarações de imposto serão exigidas para serem arquivadas antes até a data de depósito prescrita. Caso tal revelação de perda não seja fornecida pelo indivíduo em suas declarações de imposto de renda, o indivíduo em questão não terá permissão para levar adiante a perda para os anos subseqüentes. Quaisquer perdas reivindicadas pelo indivíduo em suas Declarações de Imposto de Renda que tenham sido arquivadas após o término da data de depósito prescrita, não serão permitidas para serem transferidas para os anos seguintes.
Como a renda ou lucro adquirido de negociação em futuros e opções tratados com saudações para uma auditoria fiscal?
Qualquer renda ou lucro decorrente do comércio de Futuros e Opções no mercado deve ser tratado da seguinte maneira para fins de auditoria fiscal:
As provisões regulares, tal como descritas na Lei do Imposto sobre o Rendimento, serão aplicáveis a qualquer rendimento ou lucro adquirido do comércio de Futuros e Opções, uma vez que este rendimento será considerado como receita recebida de negócios regulares. De acordo com a Seção 44A da Lei de Imposto de Renda, o O indivíduo em questão terá que preparar e manter livros regulares de contas que mostrem as informações de todas as transações que tenham ocorrido devido à negociação de acordo com a Seção 44AB, se o volume de negócios total do comerciante ao longo de um ano fiscal estiver acima de Rs 1 crore , então o comerciante será obrigado a ser submetido a uma auditoria fiscal de acordo com as disposições descritas nesta seção da Lei de Imposto de Renda Se o comerciante divulgar renda ou lucro inferior a 8% do volume de negócios total ao longo de um exercício ano, então o comerciante será obrigado a ser submetido a uma auditoria fiscal de acordo com as disposições descritas na seção 44AB da Lei do Imposto de Renda.
Despesas que podem ser reclamadas ao arquivar declarações do imposto sobre o rendimento no rendimento de futuros e opções:
Os contribuintes que realizam regularmente transações no que diz respeito à negociação de Futuros e Opções são autorizados a reclamar deduções fiscais nas seguintes despesas, uma vez que estas podem ser consideradas despesas decorrentes da realização de negócios:
Despesas de postagem ou taxas Despesas de viagem e transporte Despesas de telefone ou fax Despesas relacionadas à Internet Depreciação de qualquer ativo que tenha sido utilizado pelo comerciante para fins comerciais.
Pontuação de crédito de 750 = aprovação fácil em empréstimos / cartão de crédito! Confira agora em menos de 3 minutos! Verifique gratuitamente.
Comments
Post a Comment